Canadá facilita visto para alguns Brasileiros!


Com objetivo de impulsionar a sua economia pelo turismo, o governo canadense estabelece algumas novas regras para concessão de visto para brasileiros que desejam passear, estudar e ou trabalhar no país!

Fique atento e não deixe a chance escapar, o Canadá é um dos roteiros mais procurados por brasileiros e europeus por conta da cultura, e diversidade de passeios em grandes cidades e ou Montes Nevados.

Atualize-se e boa viagem!

O governo brasileiro acolheu com satisfação a decisão do Canadá de incluir o Brasil no programa “Electronic Travel Authorization” (eTA). A partir de 1º maio de 2017, os turistas brasileiros que pretendam viajar para o Canadá por via aérea e preencham os requisitos do programa poderão solicitar autorização de viagem àquele país por via eletrônica e mediante pagamento de taxa. A autorização de viagem emitida pelo eTA será válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro..

Quais os brasileiros que não precisarão de visto canadense a partir de Maio de 2017?

Serão elegíveis a solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), ou seja, não precisarão mais  apresentar o visto canadense ao visitar o país, os cidadãos brasileiros que:

  • tenham tido um visto canadense nos últimos 10 anos ou
  • possuam um visto de turista americano válido

Estes cidadão deverão solicitar apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que funciona como um tipo de pré-autorização para o turista que quer visitar o país.

Brasileiros com Green Card válido também serão isentos do visto canadense

A mudança é boa, também, para os brasileiros que possuem o Green Card, residência permanente nos Estados Unidos. Estes cidadãos já entraram na lista de elegibilidade para solicitar o eTA e podem visitar ou transitar em território canadense portando somente este documento. Porém, segundo consta no site do governo canadense, ao solicitar a autorização eletrônica, será necessário apresentar, também, o passaporte do país de origem.

 

Resumo das mudanças a partir de 2017 na imigração canadense

A partir de Maio de 2017 todos os turistas brasileiros que possuam:

  • Visto Válido Canadense ou
  • Visto Expirado Canadense (emitido nos últimos 10 anos) + eTA ou
  • Visto Americano VÁLIDO + eTA,

poderão entrar no Canadá por via aérea portanto somente estes documentos.

Os outros turistas brasileiros que não se enquadrarem nas condições acima, continuarão tendo que solicitar o visto canadense para poder visitar o país.

É importante salientar que estas mudanças serão válidas apenas para quem ingressa no país por via aérea. As exigências nas fronteiras terrestres ou marítimas continuam as mesmas, ou seja, ainda continuará sendo necessário apresentar o visto canadense.

Atualmente, os turistas brasileiros podem entrar sem a necessidade de visto em 93 países ao redor do mundo, vários deles no continente europeu. Em compensação, em outros 99 países ainda exigem visto de turismo dos viajantes provenientes do Brasil.

Fontes:

http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/notas-a-imprensa/15098-inclusao-do-brasil-no-programa-canadense-electronic-travel-authorization

http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais