Conivência com um Crime!


Atualmente o Brasil vive uma crise absurda de confiança, isso se apresenta em todos os cenários políticos, econômicos e sociais.

As pessoas não acreditam no nosso parlamento, não acreditam que nossa gestão seja séria, e não confiam umas nas outras, infelizmente, isso vem se refletindo em todos os cenários e faz com que os investidores não venham, que os bons profissionais procurem outros países e com que as pessoas, não confiem em seus parceiros de negócios.

Por conta disso vamos fazer aqui uma análise básica para um bom debate:

As pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer outra cidade que diz não confiar nos órgãos de segurança pública, são aquelas que não em maioria, se organizam para protestar com atos de vandalismo, contra bens públicos e de interesse comum, mas também são aquelas que sabem quem são, onde moram, se escondem os traficantes e criminosos, mas não fazem a denúncia anônima para que os órgãos de segurança possam prende-los;

Os cidadãos se unem para um movimento ativista de gênero, opção sexual, ou qualquer outro ligado a causas diversas, mas não se organizam da mesma forma, para combater os políticos corruptos, os crimes que agridem a sociedade diretamente, na verdade o egocentrismo, tomou conta de toda uma sociedade. Os termo Comunidade, onde todos vivem para o bem comum, foi extinto do nosso vocabulário.

Pense o quanto você se preocupou com o bem estar do seu irmão, dos seus pais, de seus familiares em geral, quantos de nós se preocupou com o bem comum de nossa vizinhança, nossa cidade, na verdade muitos fazem o básico e ainda mal feito, mas contribuem em nada para o bem comum.

Unidos não seremos enganados e não seremos desrespeitados, mexa-se pois o seu legado é Amar ao Próximo como a Si mesmo!

Você já fez isso algum dia?

A cada nascer do Sol existe uma nova oportunidade para fazer diferente.

 


Nenhum Comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais