Cuidados com a segurança e a saúde no Verão!


É bom que fique claro a todos, 97% da população em geral é de bem e trabalhadora, mas não se faz necessário correr o risco de deparar com um dos integrantes dos 3% restante.

Estamos aqui, não com a ótica de contestador, ou de preconceituoso, mas com um alerta importante a todos que saem de casa para trabalhar, passear ou até mesmo para outra atividade que não seja uma das anteriores.

Sabemos da necessidade de ingerir água no clima quente, pois a hidratação é fundamental, se faz necessária durante todo o ano. Mas precisamos entender que a água deve ter origem confiável e um rótulo não é um selo de garantia e ou confiança. Existem muitas formas de burlar a fiscalização e fraudar rótulos e lacres de segurança.

Por conta disso, vão algumas dicas para os condutores de veículos automotores ou não, os passageiros e também para os ciclistas que não transportam sua própria água de origem confiável.

Atenção nos detalhes:

– Se possível não compre de ambulantes, pois você diminui às chances do infrator agir, de comprar produtos falsificados e ou fraudados, reduz o número de acidentes com vítimas de atropelamentos, pois eles irão aos poucos deixando os locais de poucas vendas;

– Sempre que necessário a compra de produtos como água ou comida, na área urbana e ou estrada, pare em uma loja de conveniência;

– Não permita que pessoas lavem o vidro do seu carro, e caso isso aconteça, não acione os limpadores de para-brisa, dirija-se imediatamente a um posto de combustível e peça que lavem o vidro.

– As bolsas no caso das mulheres, devem estar longe do alcance dos olhos e das mãos de pessoas que estão fora do carro;

– Os Telefones, Smartphone, Tablete, Laptop e outros objetos como Jaquetas de Couro, Tênis, Sapatos e etc.

– É bom ficar atento com correntes de ouro, brincos, relógios, pois sabemos que as vestimentas nesse período do ano, as vestes são mais leves e os objetos ficam mais expostos.

Todo cuidado é pouco e consumir algo que você não sabe se realmente é, e não tem um estabelecimento, um cupom e uma nota fiscal para responsabilizar é muito arriscado.

Boa sorte a todos!

 

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais