Distritão, mais um golpe do Congresso contra o povo brasileiro!


Vejamos primeiro quais são os países que se utilizam desse método para governar e o quanto a vontade do povo é ouvida neles!

  1. Afeganistão
  2. Emirados Árabes Unidos
  3. Kuait
  4. Vanuatu

Agora vejamos como ele funciona na prática:

No Distritão, cada estado da Federação representa um distrito. Nesse sistema, os candidatos são eleitos por quantidade de votos. São Paulo, por exemplo, com 70 cadeiras, seria representado pelos primeiros 70 candidatos a deputado federal mais bem votados, ou seja aquele que tiver mais dinheiro para a compra de votos, ganha uma cadeira, mesmo que não vá representar o povo. Por esse motivo eles querem aumentar a verba para eleição, e deixar na mão dos grandes partidos!

Com o Distritão, não há mais proporcionalidade e nem coligação de partidos. No sistema atual, os partidos ganham força à medida que os candidatos da sua coligação recebem votos. Assim, quando um partido tem um número muito expressivo de votos, o número de cadeiras a serem ocupadas pela legenda aumenta. Dessa forma, nem sempre os deputados mais votados são eleitos.

O que significa que o partido com maior número de Deputados como o PSDB, PT, PMDB, DEM e alguns poucos, irão preencher as cadeiras da Câmara, deixando nas mãos deles o poder de decisão sobre o que é bom para todos, proteger ou retirar um Presidente que esteja desfavorecendo os interesses dos partidos e de alguns políticos.

30,6 milhões
de eleitores votaram em candidatos que não foram eleitos em 2014. Apesar de não serem representados pelos candidatos, seus votos contaram para dar força às legendas. Com o Distritão, esses votos seriam desperdiçados
1,5 milhão
foi o número de votos recebidos pelo humorista Tiririca (PR-SP). Com o Distritão, com certeza ele seria eleito novamente, mas os votos não teriam influência sobre a legenda ou sobre a coligação, deixando de fora outros candidatos que se oporiam ao Governo no caso de não concordarem com os desmandos que acontecem já a tempos na política brasileira.
Fonte: istoedinheiro.com.br


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais