Filas em Pedágios, pode?


Essa é uma informação de grande importância para todas as pessoas que irão viajar na semana entre o Natal e a Comemoração de Réveillon, pois ela também servirá nos demais feriados do Ano que se iniciará. Por conta disso é importante saber e divulgar, mas atualmente há um limite para filas nas praças de pedágio. Com 400 metros de fila, as cabines são obrigadas a liberar a passagem dos veículos sem pagamento para fazer fluir o tráfego. Não é o que você está acostumado e ver em certas rodovias, ainda mais em períodos de festas ou feriados prolongados. Além disso, os novos contratos de concessão de rodovias federais estipulam tempo limite de espera e distância de 200 metros.

Assim, filas com mais de 15 minutos terão que ser liberadas sem pagamento, assim como quando atingir 200 metros das cabines de cobrança. Algumas concessionárias adotam cabines de cobrança em áreas separadas a fim de evitar a geração de filas. Outras cobram dos veículos que ainda esperam na fila.

Para os novos contratos federais, também estão valendo outras regras. Uma delas é o aumento de tarifa de até 3% em caso de redução do número de acidentes para baixo da meta estabelecida. Há também redução da tarifa para pistas em manutenção além do prazo estipulado.

Os direitos existem e devem ser respeitados, pois pagamos muitos impostos e taxas e temos alguns direitos que não exigimos, mas estão aí, no aguardo da nossa reivindicação.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais