A Medicina Veterinária na Composição das equipes multidisciplinares no combate ao Aedes Aegypti!


Como todos já ou sua maioria, os médicos veterinários, são profissionais da área de saúde, que não se limitam a atender, cuidar, medicar animais, muito pelo contrário, eles são os responsáveis técnicos do laticínio, do frigorífico, das Granjas de Frango e Suínos, processadores de alimentos de origem animal, isso os faz muito mais ligados à saúde humano do que imaginamos.

Em razão desta importância e da sua atuação nos municípios, cuidado do setor de Zoonoses, onde segundo a legislação deveria ser o profissional responsável pelo setor, caso isso não ocorra em sua cidade, comunique o Ministério Público, afinal existe uma legislação, que determina a Lei nº 5517/68 determina que o estudo e a aplicação de medidas de saúde pública relacionadas a zoonoses são de competência do médico veterinário. Mesmo assim, apenas 48% das unidades pesquisadas possuíam esses profissionais como responsável técnico. Em alguns estados não há sequer a presença do médico veterinário nos estabelecimentos.

Colocamos aqui um material que demonstra a real importância desse profissional na saúde pública, mas agora com relação ao inseto que vem tirando o sono de milhões de pessoas em todo o mundo!

 

Clique no link e leia a matéria:

 

O médico veterinário e a dengue

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais